quarta-feira, 30 de abril de 2008

Personagens carismáticos e engraçados: os servbots!

Sempre que se assiste a algum filme, anime, cartoon, seriado, novela e mais algo destes gêneros, é normal identificar-se com algum personagem, ou simplesmente ter uma preferência. Vendo as coisas desta forma, logo vem a cabeça de quem escreve este texto um personagem bem marcante, por sua simplicidade e total transparência.

Trata-se de um personagem de videogame, cuja primeira aparição foi em um RPG para o saudoso PlayStation ( PSOne ) chamado "Rockman Dash", inclusive fazendo-se presente no fighting game "Marvel X Capcom 2" e no RPG estratégico "Namco X Capcom".

Isso tudo é para falar de pequenos e carismáticos seres, os servbots.

Um pouco sobre os servbots...

A turminha reunida. Seres estranhos, conhecidos por muitos pelo apelido não menos simpático de "legos"...

Os servbots fazem parte da família de piratas Bonne, que são "os vilões" da série de RPG "Rockman Dash" ( "Megaman Legends" na versão ocidental ). São 40 deles ao todo, cada um com uma especialidade singular: cantor, cozinheiro, inventor, músico, arquiteto, limpador, e por aí segue-se...

Todos eles são treinados e disciplinados pela Tron Bonne, que na citada série de RPG anseia em ser a maior pirata do mundo. Entretanto, quem já jogou este RPG sabe que, de vilã mesmo, a Tron Bonne tem muito pouco, assim como toda a sua família. Não por não tentarem, mas sim por sempre levarem azar em algo...

A Tron Bonne, uma pirata de 14 anos de idade que não mede esforços para disciplinar ( a sua maneira ) os servbots...

Os servbots, como fator comum, são leais à Tron Bonne e aos seus dois irmãos ( o mais velhoTeasel Bonne e o mais novo Bon Bonne, sendo este último um bebê super-crescido ). Todos os 40 servbots obedecem às ordens de seus mestres, por mais que alguns não anseiem em fazê-lo em certas ocasiões.

Uma característica predominante nestes pequenos seres é que eles ficam felizes e tristes com extrema facilidade. Suas vozes são únicas, refinadas ao toque de pequenas crianças. Ouvir eles dizerem "Aye, aye!" ao receberem uma ordem, ou "M-M-Miss Tron..." quando estão em apuros é algo cativante, e até hilário em certos momentos. Suas expressões faciais são ótimas!

Entretanto, jogando "Tron ni Kobun" ( no ocidente, "The Misadiventures of Tron Bonne" ) é que se nota todo o apego e capricho com o qual os servbots foram criados. Desde os testes e as missões, até as torturas à eles impostas pela Tron ( mediante desobediências é claro ), tudo fica em clara evidência.

Os servbots são, de fato, criaturas carismáticas. Vale a pena conferir.

- NETOIN! Mais! -

----------

Assista ao vídeo de "Tron ni Kobun" no portal YouTube aqui.
Visite aqui um fan-site da série MegaMan.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019