quarta-feira, 11 de março de 2009

Curtas do esporte - parte #3: um pequeno balanço...

O Brasil sem aspirações à Copa'2010 de hockey sobre a grama...

O logo da competição.

Encerrou-se hoje a primeira fase do Pan-Americano de Hockey sobre a grama masculino, em Santiago ( capital do Chile ). E infelizmente a campanha brasileira não foi boa...

Tomando parte do Grupo B, o Brasil perdeu as três partidas disputadas ( 1-10 Canadá; 1-9 México; 0-9 Chile ). Com isso, a representação brasileira participará da disputa do quinto ao oitavo lugares, no sistema olímpico ( mata-mata ), onde enfrentará Trinidad & Tobago. No caso de vitória, disputará o quinto lugar com o vencedor de México e Uruguai. Se perder, disputará o sétimo lugar com o perdedor da citada partida.

Pelas semi-finais, a Argentina enfrentará o Canadá ( revanche da disputa do ouro no Pan Rio'2007!? ), e os anfitriões terão uma difícil partida contra os Estados Unidos. Vale lembrar que o campeão carimbará o seu passaporte para a Copa'2010 na Índia.

Para acompanhar o andamento do torneio, ver fotos e assistir vídeos do mesmo, acesse o site oficial da PAHF ( Pan American Hockey Federation ), clicando aqui.


No cricket, quatro vagas para a Copa'2011 estão em jogo...

Partida da Division #3 entre Argentina e Afeganistão.
- Foto: ICC Cricket World League Division 3. -

Doze seleções estarão buscando, na África do Sul ( de 1º à 19 de abril ), quatro vagas para a Copa do Mundo de Cricket em 2011 ( que terá quatro sedes: Índia, Sri Lanka, Bangladesh e Paquistão ).

O grupo A será formado por Irlanda, Escócia, Canadá, Omã, Namíbia e Uganda. No grupo B estarão as representações de Quênia, Holanda, Bermuda, Emirados Árabes Unidos, Dinamarca e Afeganistão.

Pelo regulamento, as seleções jogarão entre si dentro de seus grupos, onde as quatro melhores de cada um tomarão parte do Super Eight ( a fase final ). As quatro primeiras colocadas do Super Eight estarão qualificadas para a Copa'2011. As seis melhores, no geral, estarão com vagas garantidas na ICC Intercontinental Cup 2009/2010.

Entretanto, as duas piores seleções desta eliminatória sofrerão um sério castigo pois, se elas pertencerem às Divisões #1 ou #2 da Pepsi ICC World League, automaticamente estarão rebaixadas à Divisão #3 da mencionada Liga.

À título de curiosidade, as seleções do Afeganistão e de Uganda foram as últimas à garantir presença nesta eliminatória, após ficarem com as primeiras posições da Division #3, que foi disputada em janeiro deste ano na capital argentina, Buenos Aires.

Saiba mais sobre este torneio acessando o seu site oficial ao clicar aqui.

Copa do Mundo de handebol feminino será no Brasil


Logo da Confederação Brasileira de Handebol.

Por unaminidade, o Brasil foi eleito para ser a sede do Mundial de Handebol Feminino em 2011. Será a primeira vez que a América do Sul receberá uma edição desta competição.

O Estado de Santa Catarina receberá tal campeonato. As cidades de Florianóplis, Joinville e Blumenau devem despontar como sendo as principais sedes.

O Brasil possui um excelente histórico continental no esporte, seja entre as mulheres ou entre os homens. Entretanto, quando passadas as fronteiras das Américas, nota-se que o handebol nacional ainda tem o que melhorar. E esta edição da Copa do Mundo de 2011 servirá de grande auxílio para que o esporte possa alavancar de vez no Brasil.

Para saber mais sobre este mundial, acesse o site da IHF ( International Handball Federation ) clicando aqui, ou então através do iG Esporte e do NetMarinha.

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019