terça-feira, 3 de março de 2009

Pan-Americano de hockey sobre a grama masculino em Santiago

Partida entre Brasil e Peru, no sul-americano de 2008 no Uruguai.
- Foto: Pan-American Hockey Federation -

No próximo dia 7 de março, terá início em Santiago ( capital do Chile ) mais uma edição do Pan-Americano de hockey masculino.

A competição possui duas grandes responsabilidades para os seus participantes, pois serve como a primeira eliminatória para o Pan'2011 em Guadalajara, e também dá uma vaga direta na Copa do Mundo da modalidade em 2010, que será disputada na cidade de Nova Délhi, na Índia.

Além da vaga direta ao campeão, a competição oferta três vagas para as três eliminatórias mundiais que valerão vagas para a Copa'2010. Essas vagas ficarão de posse das seleções que ficarem em 2º, 3º e 4º lugares nesta competição.

Tudo isso significa muito para a seleção brasileira que estará presente em Santiago. Estando no grupo B ( ao lado das representações do Canadá, Chile e México ), o Brasil terá um difícil caminho. Os chilenos são os anfitriões e possuem um bom histórico no esporte, e os canadenses conquistaram o ouro no Pan do Rio de Janeiro em 2007.

O grupo A é composto pelas representações da Argentina ( favorita ), Trinidad & Tobago, Uruguai e Estados Unidos.

Entretanto, uma grande melhora foi apresentada no sul-americano de 2008 no Uruguai, onde o Brasil realizou boas partidas, chegando à bater por 2 a 1 a seleção uruguaia. Com os treinos e as preparações feitas, este será o primeiro grande teste da seleção brasileira.

O Pan de hockey feminino já terminou...

Celebração de "Las Leonas" argentinas no
Pan-Americano'2009 em Bermuda.
- Foto: Pan-American Hockey Federation -

Por sua vez, o Pan de hockey feminino já se encerrou. O mesmo foi realizado em Bermuda, na América Central. O Brasil não se fez presente nesta competição, que também contou com oito países participantes.

No grupo A estavam as seleções de Argentina, Bermuda, Canadá e Trinidad & Tobago. No grupo B estavam Chile, Jamaica, México e Estados Unidos. E mesmo fazendo uso de uma equipe considerada não-titular, as argentinas sagraram-se campeãs da competição, após uma difícil final contra as norte-americanas.

Para as argentinas, a competição serviu como preparo para a Copa'2010, que será em seu país ( na cidade de Quilmes ). As seleções que ficaram entre a 2ª e 6ª colocações serão espalhadas em três eliminatórias mundiais na disputa pelas vagas restantes à Copa'2010.

- NETOIN! Mais! -

----------

Sites de interesse:

* PAHF: Pan-American Hockey Federation;
* CBHG: Confederação brasileira de hóquei sobre grama e indoor;
* WorldHockey: International Hockey Federation.

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019