sexta-feira, 19 de março de 2010

Sul-Americano de hóquei sobre a grama: o Brasil é a sede!

O logo da competição.

Passaram-se dois anos. Em 2008, na capital uruguaia ( Montevidéu ), houve a última disputa do sul-americano de hóquei sobre a grama, nas modalidades masculina e feminina. Na ocasião, o Brasil se fez presente em ambas as modalidades.

No anseio de fazer um papel muito melhor do que o mostrado nos Jogos Pan-Americanos Rio'2007, as seleções masculina e feminina do Brasil atingiram o objetivo, onde por muito pouco não conquistaram um prêmio ainda maior, que seria a ida ao pódio em ambas as modalidades.

Comemoração brasileira na Copa Pan-Americana de Santiago'2009.

Desta vez, o Brasil será a sede do sul-americano. Mais exatamente a cidade do Rio de Janeiro, que já tem uma ótima arena de hóquei sobre a grama, herança do Pan de 2007. Atletas de seis nações, entre homens e mulheres, estarão presentes na cidade maravilhosa, na busca de duas vagas diretas ( por modalidade ) nos Jogos Pan-Americanos Guadalajara'2011.

À rigor, a Argentina é a franca favorita para conquistar o título sul-americano. O Chile desponta como a segunda força. Teoricamente, tanto o Chile quanto ( e principalmente ) a Argentina não deverão ter maiores dificuldades em assegurar seus lugares no Pan'2011, tanto entre os homens, como também entre as mulheres.

Porém, Brasil e Uruguai tentarão tirar uma das vagas que, na teoria, pertence ao Chile. Em se tratando da representação verde e amarela, este é um dado de fundamental e grande importância, para que o esporte ganhe visibilidade, e também reconhecimento. Não apenas pensando nos Jogos Olímpicos Rio'2016, como quem sabe até para algum evento qualificatório para a Olimpíada Londres'2012.

Detalhe da partida entre Brasil e Paraguai no Sul-Americano Montevidéu'2008.

As nações que se farão presentes, de 3 à 11 de abril no Rio de Janeiro, serão: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Fica aqui a torcida deste humilde blogueiro para que o Brasil faça uma grande participação neste sul-americano.

Caso queira conferir as tabelas do Sul-Americano Rio'2010, basta clicar aqui para ver a do masculino, e acessar aqui a do feminino.

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019