quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Parando pelo NaNoWriMo...

O logo oficial...

Saudações, visitante...

Talvez você esteja se perguntando sobre aonde foi parar a seção Devaneios Mentais, que estava indo com tudo para frente e fazendo com que, diretamente, um outro lado de minha pessoa ficasse em exposição para todos (de uma forma na qual poucos realmente conheciam).

A citada seção continua à existir, sem o menor problema. Mas, desde quinze dias atrás, nada que seja uma novidade tem aparecido neste blog por uma razão bem especial: este blogueiro estará participando do NaNoWriMo ou, de forma mais completa, National Novel Writing Month. Não se trata de um concurso, nem tampouco de algo onde haja a existência de um prêmio enorme em seu final...

O NaNoWriMo pode ser melhor definido como um evento cultural, onde as pessoas que dele participam devem escrever uma novel. Não há restrições quanto ao idioma ou a temática que venha à ser aplicada na obra, ficando tudo impregnado por uma aura de liberdade nestes contextos. Há apenas uma exigência: a história deverá conter, no mínimo, cinquenta mil palavras.

De certa forma, é algo que possa parecer como muito surreal para diversas pessoas. Na verdade, o NaNoWriMo lança este propósito com base na ideia das pessoas trocarem experiências sobre a arte da escrita, bem como uma pode acompanhar a evolução da outra nesta temática e, com isso, todos podem acabar aprendendo cada vez mais.

No que ainda tange à meta preestabelecida, basta ressaltar que o período para que a mesma seja plenamente cumprida é de trinta dias corridos, do primeiro ao último instante do mês de novembro. Não se trata de um longo período ou, para alguns, minimamente satisfatório. Mas é na somatória deste período com o total de palavras exigidas que nasce o fulgor pela realização que seria, em outras palavras, terminar a novel no prazo e seguindo toda e qualquer regra estabelecida.

Pela primeira vez, este blogueiro participará do evento. Desta forma, o blog NETOIN! Mais! não será atualizado durante todo o mês de novembro (ao contrário do NETOIN!, que continuará sendo atualizado). Todo o período hábil para a causa aqui estabelecida será para ela direcionada. Entretanto, em dezembro o blog voltará a ativa, com uma novidade bem especial (aliás, serão duas as novidades).

Minha pessoa sabe que será difícil (e talvez nem consiga) chegar às cinquenta mil palavras. Contudo, o espírito combativo se faz presente e toda a força motriz estará nele baseado, durante a participação no NaNoWriMo. Fique à par, para tanto, que este blogueiro estará desenvolvendo um drama chamado Vyntho, cuja pequena sinopse poderá ser por ti lida no profile de minha pessoa no site do evento (acesse-o pela coluna lateral à direita).

O recado está dado, mesmo que de uma forma muito longa. Este blogueiro conta com o seu apoio, para que tudo corra bem durante o NaNoWriMo. Desta forma, minha pessoa se despede com um suave e delicado "até breve".

Acesse o site oficial do NaNoWriMo, clicando aqui 

 Twitter do blogueiro/escritor: aqui

- NETOIN! Mais! -

0 opinião ( ões ) à respeito:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre este texto.
Com isto, o [Netoin! Mais!] poderá crescer e se desenvolver ainda mais.

Muito agradecido!

- Netoin! Mais! -

O blog está presente desde 27 de fevereiro de 2008.

E esta é a quinta alteração de template dele, datada de
18 de outubro de 2013.

(a última foi em 16 de dezembro de 2012)

Retornando às atividades em 2019.

- Grato pela visita -



Blog sobre assuntos diversos - Favor não copiar os textos do blog sem antes entrar em contato com o dono do mesmo.
NETOIN! Mais! 2008-2019